Paulo Pazz

Palavra Lavrada

IMG-20200121-WA0072.jpg

Paulo Pazz é licenciado em Letras pela UFG-CAC, Professor pelo Estado de Goiás e Membro da ACL - Academia Catalana de Letras.

 

Também é revisor e colunista da Revista Portalvip (com circulação em toda região sudeste de Goiás), integrante da Comissão julgadora das Olimpíadas da Língua Portuguesa desde 2014, ator integrante da Cia Express’arte e instrutor de “Contação de Causos" pelo Centro Cultural Labibe Faiad (Catalão/GO).

 

Participou da mesa redonda O fazer Poético e do Sarau de Poesias (ambos do I FLICAT UFG) e do Festival Literário do Cerrado – FLICA (Ipameri-GO), edições I, III e IV.

 

Mantém a Página literária do blog Recanto das Letras, do site da UOL, desde Outubro de 2008.

 

Recebeu oito premiações em concursos literários mantidos pela UFG (a primeira em 1993), cinco premiações pelo SESI-Arte e Criatividade (nas categorias Conto e Poesia) e o Prêmio “Trabalhador da Indústria” pelo SESI.

 

Participou de duas antologias poéticas publicadas pelo SESI – Serviço Social da Indústria e publicou os livros "Palavra Lavrada", "Transfiguração" e "Manual do Desesquecimento".
 

Fanpage:

https://www.facebook.com/paulopazz

Livros selo Panóplia

capa.jpg

“Cartas de Amor”

Editora Panóplia, Antologia digital, Ano: 2021

Sinopse: Quantos amores impossíveis conhecemos através da literatura? Tristão e Isolda, Romeu e Julieta, Páris e Helena são apenas alguns dos exemplos mais famosos. Desde o início dos tempos, tragédias amorosas conquistam nossa atenção e compaixão. Porque, naturalmente, nada é mais aguardado que um “viveram felizes para sempre”, ao fim de uma grande história de amor. Assim como na literatura, os amores impossíveis também acontecem na vida real, implorando por toda e qualquer forma de sobrevivência...

 

Download

capa.jpg

“Ouvindo as Estrelas”

Editora Panóplia, Antologia digital, Ano: 2021

Sinopse: “Ouvindo as Estrelas” trata-se de uma homenagem aos enamorados e um tributo a Olavo Bilac e à sua obra "Via-Láctea", onde o poeta brasileiro afirma que "(..) só quem ama pode ter ouvido / Capaz de ouvir e de entender estrelas". 

 

Download

Capa.jpg

“Cantando Auroras”

Editora Panóplia, Antologia digital, Ano: 2021

Sinopse: "Cantando Auroras" tem como tema a saudade e trata-se de uma homenagem à poetisa portuguesa Florbela Espanca e ao seu poema "Quadra D'Ele (1)", no qual a poetisa portuguesa afirma que "(..) Saudades e amarguras / Tenho eu todas as horas, / Quem noites só conheceu / Não pode cantar auroras.". 

 

Download

capa.jpg

“Alvinha e sua caixinha de canetas coloridas”

Editora Panóplia, Livro infantil ilustrado, Ano: 2022

Sinopse: Alvinha descobriu que precisaria de pouca coisa e muita imaginação para modificar tudo por onde passasse. Alvinha surpreenderia o mundo inteiro!

 

Comprar