top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Síndrome de Peter Pan

Por Paulo Pazz



Uma criança habita em mim!


Ela traz o cheiro imberbe do leite materno e as pernas rajadas de poeira. Segura a bermuda puída com a mão direita e, na esquerda, uma amassada tampa de panela que presta o serviço de volante para um caminhãozinho imaginário.


Na cabeça viajam sonhos infantis, no compasso dos pés descalços sobre as ruas de terra batida.


Esta criança que habita em mim, tão ingênua, tão ficcional, atira pedras a esmo... e se sente pedra cortando os ares, silvando no espaço, entre ventos e nuvens brancas.


Esta criança que habita em mim, e que não cresce, desenha paisagens infantis nas nuvens (de dragões a coelhinhos; de matas a castelos; de jangadas a espaçonaves).


Esta criança que habita em mim não me deixa crescer por inteiro...


DOU GRAÇAS A ISTO!


Minha porção criança, que pouco gosta de tomar banho, combate a porção adulta que, cheia de métodos, se limpa e se disfarça constantemente em vestes lúgubres que o cotidiano joga sobre meus ombros.






 

Autoria



Paulo Pazz é licenciado em Letras pela UFG-CAC, Professor pelo Estado de Goiás e Membro da ACL - Academia Catalana de Letras. Também é revisor e colunista da Revista Portalvip (com circulação em toda região sudeste de Goiás), integrante da Comissão julgadora das Olimpíadas da Língua Portuguesa desde 2014, ator integrante da Cia Express’arte e instrutor de “Contação de Causos" pelo Centro Cultural Labibe Faiad (Catalão/GO). Participou da mesa redonda O fazer Poético e do Sarau de Poesias (ambos do I FLICAT UFG) e do Festival Literário do Cerrado – FLICA (Ipameri-GO), edições I, III e IV. Mantém a Página literária do blog Recanto das Letras, do site da UOL, desde Outubro de 2008. Recebeu oito premiações em concursos literários mantidos pela UFG (a primeira em 1993), cinco premiações pelo SESI-Arte e Criatividade (nas categorias Conto e Poesia) e o Prêmio “Trabalhador da Indústria” pelo SESI. Participou de duas antologias poéticas publicadas pelo SESI – Serviço Social da Indústria e publicou os livros "Palavra Lavrada", "Transfiguração" e "Manual do Desesquecimento".


Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page