Para receber novidades, inscreva-se:

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Beto, o trovador

Por Paulo Pazz



Beto, de tempo em tempo, parava, olhava o nada, voltava os olhos para o caderno sobre suas pernas e recomeçava a escrever. Depois, mordia a caneta e relia cada linha escrita.


Beto arranca aquela folha, embola e joga no canto, reiniciando tudo novamente.

Bufa, contrariado por mais um recomeço.


Fica assim por muito tempo, puxando o fio que nunca se desembaraça, até que, olhando para o teto, vê uma pequena aranha tecendo seu visgo, seu fio, sua linha que entrecruza com outras linhas, costurando, alinhavando o canto entre duas paredes e o teto.


No silêncio semi-escuro do quarto, Beto fecha os olhos e capta o som inaudível da aranha tecelã.


E foi assim que descobriu a trama silenciosa das palavras em sua alma.


Então, tornou-se trovador da vastidão das coisas mínimas.



Autoria


Paulo Pazz é licenciado em Letras pela UFG-CAC, Professor pelo Estado de Goiás e Membro da ACL - Academia Catalana de Letras. Também é revisor e colunista da Revista Portalvip (com circulação em toda região sudeste de Goiás), integrante da Comissão julgadora das Olimpíadas da Língua Portuguesa desde 2014, ator integrante da Cia Express’arte e instrutor de “Contação de Causos" pelo Centro Cultural Labibe Faiad (Catalão/GO). Participou da mesa redonda O fazer Poético e do Sarau de Poesias (ambos do I FLICAT UFG) e do Festival Literário do Cerrado – FLICA (Ipameri-GO), edições I, III e IV. Mantém a Página literária do blog Recanto das Letras, do site da UOL, desde Outubro de 2008. Recebeu oito premiações em concursos literários mantidos pela UFG (a primeira em 1993), cinco premiações pelo SESI-Arte e Criatividade (nas categorias Conto e Poesia) e o Prêmio “Trabalhador da Indústria” pelo SESI. Participou de duas antologias poéticas publicadas pelo SESI – Serviço Social da Indústria e publicou os livros "Palavra Lavrada", "Transfiguração" e "Manual do Desesquecimento".

Fanpage: https://www.facebook.com/paulopazz

Deixe seu comentário

Posts recentes

Início   |  Coleção Lendas Brasileiras   |   Originais   |  Política de Privacidade   |   Blog   |    Loja    |  Fale Conosco

 

Panóplia Cultural - CNPJ 30.877.808/0001-12

Fanpage: f/EditoraPanoplia | Instagram: @editorapanoplia | E-mail: contato@editorapanoplia.com.br

Telefone: (21) 99367-3411 (WhatsApp)

Rua Wilson Barroso, 47, São Bento, Duque de Caxias / RJ

©2018-2020 by Panóplia Cultural.