Gisele Silva

Palavras Viajantes

Gisele Silva

Pedagoga que atua com professoras e alunos de uma Escola Especial para Autistas em São João de Meriti. Professora dos anos iniciais na cidade do Rio de Janeiro. Pós Graduada em Alfabetização das Crianças das Classes Populares pela UFF. Faz parte do Coletivo “Encantadores de Letras”. Autora do Projeto “Caixa de Encantamentos” que incentiva a leitura, estimulando a percepção, a imaginação e o fazer criativo. Iniciou o caminho como escritora em 2019 publicando 3 livros de literatura infantil e participando com dois textos na coletânea "Vozes Negras: tecendo a resistência".

Livros selo Panóplia

Palavras em Aquarela

“Palavras em Aquarela”

Editora Panóplia, Livro infantil ilustrado, Ano: 2022

 

“O que há de colorido nas recordações?
Quando lembramos de algum momento muito especial, trazemos todos os seus detalhes em nossa memória. Nesse sentido, quanto maior for a nossa imaginação, mais rica e colorida será a lembrança. Palavras em Aquarela é um convite mágico e poético à uma viagem memorável, repleta de cores, tons e movimento. Como em uma tela, os versos surgem em pinceladas, montando verdadeiros cenários vivos que permanecerão, de forma doce e perene, em nossas memórias.” Andreia Marques

 

Comprar

capa_livro_vozesnegras2.jpg

“Vozes Negras”

Editora Panóplia, Antologia, Ano: 2021

Sinopse: A coletânea Vozes Negras: tecendo a resistência é uma obra coletiva, com textos de diferentes gêneros (crônicas, poesia, contos, autobiografias…) escritos exclusivamente por mulheres negras do Coletivo Encantadores de Letras e algumas convidadas. A intenção é ouvir estas mulheres talentosas que romperam a barreira do racismo presente na sociedade, e mostram seu olhar diante do mundo. Coletivamente, tecem com fios de luta e ternura as palavras que, certamente, encantarão os leitores. 

 

Download