top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Escuta só, vou te contar!

Por Gisele Silva



Esse título me lembra um livro didático que tive na infância e me traz boas recordações. Era um livro de Comunicação e Expressão (como era chamada antigamente a disciplina de Língua Portuguesa) que entrega inclusive minha idade!


Gosto tanto dessa frase, acredito que ela possui uma sonoridade, um convite irrecusável e infinito de possibilidades de comunicação com o mundo.


Criei um canal no YouTube (peripécias da Pandemia) e um dos “quadros” tinha justamente esse nome. Contei muitas histórias a partir desse título. Encontrei uma forma de expandir a admiração que tenho por essa frase e as saudades desse livro, que tinha muitos textos legais e que nunca mais encontrei.



ESCUTA: seu coração, os sons da natureza como o canto dos pássaros, o som das ondas do mar, o silêncio da noite. As pessoas, principalmente quando nada dizem...


SÓ: somente sinta que não está “só”. Sinta uma brisa suave, um abraço sincero.


VOU: flexão do verbo IR. Ir além do esperado, viajar na imaginação, buscar que sonhos se transformem em realidades.


TE: pronome pessoal. Traz, acalenta, convida.


CONTAR: aventuras, passos, estrelas, folhas de árvores caídas pelos caminhos, crianças brincando nas praças, sorrisos, histórias...


Uma frase, tantas palavras e significados. Basta que cada um de nós escolha o que contar, o que ouvir para simplesmente ser feliz.





 

Autoria



Gisele Silva é Pedagoga que atua com professoras e alunos de uma Escola Especial para Autistas em São João de Meriti. Professora dos anos iniciais na cidade do Rio de Janeiro. Pós Graduada em Alfabetização das Crianças das Classes Populares pela UFF. Faz parte do Coletivo “Encantadores de Letras”. Autora do Projeto “Caixa de Encantamentos” que incentiva a leitura, estimulando a percepção, a imaginação e o fazer criativo. Iniciou o caminho como escritora em 2019 publicando 3 livros de literatura infantil e participando com dois textos na coletânea "Vozes Negras: tecendo a resistência".


Redes sociais:

Instagram: @giselesilvapegagoga

Facebook: Gisele Silva Pedagoga

Comentários


Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page