top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Saudades

Por Gisele Silva



Pesquisando sobre a etimologia da palavra título desse texto me deparei com variadas informações. Uma delas é “Saudade” que "representa um conjunto de sentimentos, normalmente causados pela distância ou ausência de algo, ou alguém. Esta ausência pode ser física ou não, isto é, pode sentir-se saudade quando alguma relação de amizade, por exemplo, termina. Esta palavra expressa, então, um sentimento que envolve afetividade.”


Sempre ouvi dizer que a palavra saudade só existia em nosso idioma, porém descobri que pesquisas recentes fizeram essa afirmação perder. Sentimos saudades de coisas simples e não apenas de pessoas que foram para outro plano.


Resolvi escrever esse texto porque hoje acordei com uma saudade imensa!


Queria poder conversar, abraçar e perguntar se estás orgulhoso. Se apreciou as homenagens, se lembras das histórias. Que outras teria para me contar e enriquecer ainda mais o que tenho escrito!


O tempo passa e a correria da vida por vezes me faz, não te esquecer, mas amenizar um pouco essa saudade. No entanto, às vezes o coração aperta... as lembranças vêm e eu me pego sorrindo e chorando.


Sinto falta da sua voz, do seu sorriso, de muitas passagens vivenciadas e até das broncas.


Sinto falta das sessões musicais, dos passeios, do jogo de botão e de sempre perder quando jogávamos dominó. Das suas manias de gravar tudo com seu pequeno gravador, das leituras, de conversar sobre filmes e series de televisão.


Ah! Essa palavra considerada intraduzível em outros idiomas que escorre pela face saindo dos nossos olhos, em forma de lágrimas.


Ah! Essa vontade de voltar no tempo, nem que fosse apenas uma única vez, somente para poder te abraçar e dizer. Amo-te para sempre, obrigada por tudo e por tanto!





 

Autoria



Gisele Silva é Pedagoga que atua com professoras e alunos de uma Escola Especial para Autistas em São João de Meriti. Professora dos anos iniciais na cidade do Rio de Janeiro. Pós Graduada em Alfabetização das Crianças das Classes Populares pela UFF. Faz parte do Coletivo “Encantadores de Letras”. Autora do Projeto “Caixa de Encantamentos” que incentiva a leitura, estimulando a percepção, a imaginação e o fazer criativo. Iniciou o caminho como escritora em 2019 publicando 3 livros de literatura infantil e participando com dois textos na coletânea "Vozes Negras: tecendo a resistência".


Redes sociais:

Instagram: @giselesilvapegagoga

Facebook: Gisele Silva Pedagoga

Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page