top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Cores

Por Gisele Silva



Gosto muito de música, desde pequena ela preenche minha vida. Emociona-me, me alegra, me inspira. Algumas até me levam às lagrimas.


Acredito que para os vários momentos de nossas vidas temos que ter uma “trilha sonora”. Por acreditar ser a vida como um filme, uma novela. Um livro.


Em minha opinião as músicas se misturam assim como as cores. Para cada momento uma música. Para cada sentimento uma cor. 


E então a magia se faz: unem-se bons momentos, músicas, sentimentos e cores. Pintam-se quadros a nossa frente. Coloridos com as emoções que vivenciamos.


Por vezes, um quadro em preto e branco nos faz refletir sobre que mesmo na ausência de cor encontramos uma beleza diferenciada. Prestamos mais atenção. Reparamos nos detalhes, nas “nuances”, nas expressões.


Por falar em música, lembrei-me do trecho da canção “Esquadros” de Adriana Calcanhoto “eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome. Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores...”


Eu ando pelo mundo desse jeito. Não somente prestando atenção em cores, mas em gestos, fisionomias, atitudes.


Fazendo meu cotidiano com obras coloridas e algumas vezes em preto e branco. Realizando misturas, experimentos. Sensações que compartilho cada vez que escrevo, que penso, que canto. E tentando que o Mundo seja cada vez mais colorido!





 

Autoria



Gisele Silva é Pedagoga que atua com professoras e alunos de uma Escola Especial para Autistas em São João de Meriti. Professora dos anos iniciais na cidade do Rio de Janeiro. Pós Graduada em Alfabetização das Crianças das Classes Populares pela UFF. Faz parte do Coletivo “Encantadores de Letras”. Autora do Projeto “Caixa de Encantamentos” que incentiva a leitura, estimulando a percepção, a imaginação e o fazer criativo. Iniciou o caminho como escritora em 2019 publicando 3 livros de literatura infantil e participando com dois textos na coletânea "Vozes Negras: tecendo a resistência".



Redes sociais:

Instagram: @giselesilvapegagoga

Facebook: Gisele Silva Pedagoga





Comments


Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page