top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Afeto em Palavras

Por Gisele Silva



Alguém me disse uma vez que meus textos transbordam afetividade.


Escrever de forma afetiva para mim é isso. Transformar em palavras todo afeto que transborda da minha alma. Fazer com que os leitores imaginem o que acontece em cada linha que escrevo. Que sejam afetados, de uma forma positiva. Que se envolvam, se divirtam, se emocionem.


Por esses dias me veio à minha mente a letra da música "Certas Canções", de Milton Nascimento. Trago o trecho em questão:



“Certas canções que ouço

Cabem tão dentro de mim

Que perguntar carece

Como não fui eu que fiz

Certa emoção me alcança

Corta minha alma sem dor

Certas canções me chegam

Como se fosse o amor...”



Canções, palavras, gestos. Quase tudo me causa emoção, considero então que, minha escrita é sim afetiva. Coisas simples me trazem lágrimas aos olhos, me arrepiam a pele, me deixam sem ar.


Poesias que leio, músicas que ouço, pessoas que encontro ou reencontro, sons da natureza, tudo isso é emoção que “corta minha alma sem dor...”


Sigo assim, escrevendo apenas com e por Amor!





 

Autoria



Gisele Silva é Pedagoga que atua com professoras e alunos de uma Escola Especial para Autistas em São João de Meriti. Professora dos anos iniciais na cidade do Rio de Janeiro. Pós Graduada em Alfabetização das Crianças das Classes Populares pela UFF. Faz parte do Coletivo “Encantadores de Letras”. Autora do Projeto “Caixa de Encantamentos” que incentiva a leitura, estimulando a percepção, a imaginação e o fazer criativo. Iniciou o caminho como escritora em 2019 publicando 3 livros de literatura infantil e participando com dois textos na coletânea "Vozes Negras: tecendo a resistência". Redes sociais:

Instagram: @giselesilvapegagoga

Facebook: Gisele Silva Pedagoga

Comentarios


Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page