top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Gratidão

Por Gisele Silva



Sempre gosto de saber a origem e o significado das palavras. Busco, pesquiso e quando encontro reflito sobre.


É o caso da palavra que dá título a esse texto: GRATIDÃO: “é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por fazer algo muito benéfico para ela.”


Grifo a palavra emoção! Detenho-me nela, sempre que algo me acontece de bom fico emocionada. Desde as coisas mais simples, como ver uma borboleta, ouvir uma música que gosto, relembrar bons momentos, ser abraçada por meus alunos, me divertir com meus netos, até as mais intensas.


Para mim gratidão é sinônimo de emoção. Esse sentimento de ser grata não porque alguém fez uma boa ação para mim, mas em um sentido mais amplo. Ser grata pela vida, por acordar cada manhã, ter um trabalho, família, amigos. Agradecer por tudo isso é muito fácil. No entanto, também devemos ter o discernimento e a humildade de agradecer quando as coisas não saírem como esperamos. Isso se chama sabedoria.


Quando escrevo um livro, um texto, um plano de aula, um projeto, agradeço pela oportunidade de estar fazendo o que amo. Quando ideias saem do papel se tornam realidade, se materializam e envolvem outras tantas pessoas, através do que eu faço, eu agradeço. Isso se chama Amor.


Sinto-me grata por cada palavra que escrevo, por cada sorriso que recebo, por cada inspiração. Amor, sabedoria, emoção, para mim, todas essas palavras são sinônimos de Gratidão.



 

Autoria



Gisele Silva é Pedagoga que atua com professoras e alunos de uma Escola Especial para Autistas em São João de Meriti. Professora dos anos iniciais na cidade do Rio de Janeiro. Pós Graduada em Alfabetização das Crianças das Classes Populares pela UFF. Faz parte do Coletivo “Encantadores de Letras”. Autora do Projeto “Caixa de Encantamentos” que incentiva a leitura, estimulando a percepção, a imaginação e o fazer criativo. Iniciou o caminho como escritora em 2019 publicando 3 livros de literatura infantil e participando com dois textos na coletânea "Vozes Negras: tecendo a resistência".



Redes sociais:

Instagram: @giselesilvapegagoga

Facebook: Gisele Silva Pedagoga


Comments


Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page