top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Onde você está?

Por Gisele Silva



O que será que acontece com a mente humana quando se vai envelhecendo? Aonde vão às lembranças? Onde se escondem as memórias dos bons momentos?


Nossa mente é um emaranhado de labirintos que, por vezes, não têm saída! Conversamos, rimos, brincamos. Frases se repetem em todas as conversas. Um choro sem motivo aparente. A teimosia, a birra, a rebeldia.


Onde você está? Para onde você foi?


Por que será que não conseguimos explicação para essa peça que o tempo cisma em nos pregar? Será um mundo paralelo? Cansaço? O que podemos fazer para te fazer voltar?


Por vezes me sinto triste, sem saber o que fazer. Onde você está? Para onde você foi? Como trazer de volta aquele bom humor, os quitutes gostosos e os biscoitinhos que encantavam a criançada e aos adultos também? São mistérios do tempo e da mente que não conseguimos desvendar.


Não sei onde você está, mas te digo: eu estou aqui, para cuidar de ti.


Te dar carinho, te abraçar, te beijar, às vezes até brigar. Sorrir e chorar contigo, mesmo que já não te lembres de muitas coisas. Mesmo que teimes em falar apenas das mágoas que te afligiram.


Estou aqui. Espero que meu amor seja suficientemente grande para que nunca te esqueças de mim.



 

Autoria



Gisele Silva é Pedagoga que atua com professoras e alunos de uma Escola Especial para Autistas em São João de Meriti. Professora dos anos iniciais na cidade do Rio de Janeiro. Pós Graduada em Alfabetização das Crianças das Classes Populares pela UFF. Faz parte do Coletivo “Encantadores de Letras”. Autora do Projeto “Caixa de Encantamentos” que incentiva a leitura, estimulando a percepção, a imaginação e o fazer criativo. Iniciou o caminho como escritora em 2019 publicando 3 livros de literatura infantil e participando com dois textos na coletânea "Vozes Negras: tecendo a resistência".


Redes sociais:

Instagram: @giselesilvapegagoga

Facebook: Gisele Silva Pedagoga





Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page