top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Sonhos, escolhas e decisões

Por Camilo de Lellis Fontanin





"As pessoas bem-sucedidas decidem como elas vão viver; elas não são vítimas de circunstâncias. Em bons momentos ou maus momentos, elas sabem onde estão indo e sabem que vão chegar lá." Doceria Dona Bolos


O pensamento acima foi me enviado pelos meus amigos da Doceria Dona Bolos. Ele não é só um pensamento, mas uma simples verdade que está oculta para quem não vive num processo de autoconhecimento.


Creio que todos nós temos bons e maus momentos, mas se uma pessoa que tem uma forte convicção de que não importa o quanto seja difícil, ou o quanto seja fácil, tudo passa, tudo tem o seu final, então, ela não se desviará dos seus objetivos finais. Pois essas pessoas têm os seus objetivos e metas sempre presentes nas suas vidas e nas direções que tomarem.


Poderemos ser bem-sucedidos sem possuir objetos de alto valor financeiro, mas, certamente com um alto valor existencial. Um exemplo de alto valor financeiro: uma casa sofisticada; um exemplo de alto valor existencial: uma família que nasceu com o seu casamento e com filhos, que o casal teve ou adotou.


Mesmo que não tenham a casa que elas desejaram, enfim, que não tenham um alto valor financeiro, mas tenham uma família unida em torno de um objetivo pode-se dizer que essas pessoas são bem-sucedidas existencial e socialmente.


São pessoas que dificilmente desistirão dos seus sonhos, dos seus objetivos, mesmo que tenham que atravessar por várias provações e turbulências.


Para finalizar: se uma pessoa é bem-sucedida é porque não perdeu de vista os seus sonhos, seus objetivos por mais que tenha sofrido ou fora provado.



 

Autoria



Camilo de Lellis Fontanin nasceu em 1962, na cidade de Americana. São mais de 50 anos de amor aos livros de Poesia, Romance, Conto, Crônica e também aos livros de Psicologia, Psicanálise e Física.

Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page