top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Planejando Felicidade

Por Ana Paula Monteiro



Ao som do teclado do notebook e da concentração tão desejada para escrever, depois de um bom tempo, percebi na janela lateral um passarinho cantarolando. Foi o que eu precisava para me distrair e o suficiente para refletir até chegar a essas palavras.


O pássaro e seu cantar nos remetem ao que tanto desejamos: tranquilidade. A paz surge do ouvir e do apreciar de seus movimentos. Essa semana, como tantas outras, foi bastante agitada e, quando paramos para pensar nesse agito, vem a correria e a pressa. Daí nos perguntamos: Qual a real necessidade de tudo isso? Qual o seu objetivo hoje para sua vida? Você possui um planejamento? Aonde você quer chegar? Será que sua vida está no modo automático?


O foco e a meta podem ter significados e sentidos diferentes para cada um de nós. Mas precisamos avaliar se realmente vale a pena. Autoavaliar se estou ou não na direção daquilo que desejo. Não fique preocupado ou preocupada, se a resposta for contrária... Somos seres humanos e subjetivos, nossos desejos mudam, se aprimoram e podem nos levar a outros caminhos os quais nunca tínhamos pensado em trilhar.


Que esse dia de hoje, único em nossas vidas, nos leve a perceber que não conhecemos tudo que está ao nosso redor, em nossa vida e, principalmente, no planeta. Não conseguiremos nesta existência saber de tudo, mas podemos conhecer, aprender e nos tornar seres melhores. Podemos ser mais gentis, exercer a alteridade, ajudar sem querer nada em troca, a não ser, o bem-estar do outro, sem ostentação.


Os ciclos da vida passam muito rápido. Planeje, coloque no papel os seus desejos, mesmo que no meio do caminho outras possibilidades sejam acrescentadas ou modificadas. Faça o seu ninho, seja de forma solitária ou compartilhada, com pessoas de longe ou de perto, com aqueles que apenas passarão por sua vida de forma rápida que se quer você perceberá quando se for. Conte também com aqueles que ficam por um período logo conosco, sem esquecer dos que ficam por pouco tempo e, assim mesmo, nos ensinam tanto que jamais os esqueceremos.


O importante é você compartilhar o que há de melhor em você com outras pessoas, leve e livre como o cantar do passarinho.


Seja você.


Seja feliz!






 

Autoria



Ana Paula Monteiro é Mestra em Educação, Professora, Especialista em educação infantil e educação especial. Escritora. O trabalho com a formação de professores e a educação infantil são estudos que motivam a continuar na área da educação. Mãe do Luiz, apaixonada pela arte de emocionar ao contar e escrever histórias. Publicou o livro infantil "Brincadeiras", pela editora Panóplia.

Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page