top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Mães Raras, essas Mulheres Fortes

Por Camilo de Lellis Fontanin




O livro nos conta as histórias de sete super mães e de seus filhos, acometidos por doenças diagnosticadas como raras, que são aquelas que possuem até, no máximo, 65 casos diagnosticados para cada 100 mil habitantes. Relatando suas lutas, com riqueza de detalhes, da gravidez ao nascimento, depois o crescimento e o desenvolvimento dessas crianças e os primeiros diagnósticos até a descoberta final do mal raro que as acometia.


Ler sobre todo esse drama humano, desde a incompreensão, o abandono de alguns cônjuges, a não aceitação dos próprios familiares. Também a falta de preparo por parte de alguns médicos e outros profissionais da área de saúde, até a acolhida por verdadeiros Anjos de Jaleco, que não mediram esforços para cuidar dessas crianças e de suas valentes mães, me deixaram em lágrimas em várias passagens do livro.


Chorei muito quando li uma passagem em que uma das mães, que não sabia o que era traqueostomia, precisou autorizar a colocação dela em seu filho. E, depois, quando ela viu seu filho com a traqueo chorou de tanto dó... Confesso que chorei junto, pois, usei a traqueo por mais de 20 meses e, só há 2 meses, eu a retirei.


Em vários momentos, deste belo livro, podemos experimentar desde a revolta com o ser humano, passando pela solidariedade, até a redenção do espírito humano e a glorificação dos bons sentimentos e do empenho dessas mães e de muitos profissionais da Saúde, que se dedicaram, em tempo integral, a descobrir qual seria o mal e os tipos de tratamento que essas crianças raras necessitavam.



Enfim, o livro é uma chamada para um tipo de sentimento e de comportamento que está em falta em falta nos dias de hoje: o amor ao próximo e a solidariedade no meio familiar.






 

Autoria



Camilo de Lellis Fontanin, nasceu em 1962, na cidade de Americana. São mais de 50 anos de amor aos livros de Poesia, Romance, Conto, Crônica e também aos livros de Psicologia, Psicanálise e Física.



Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page