top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Meus dois anjos da guarda humanos

Por Camilo de Lellis Fontanin



Dois homens de costas olhando para fora em uma sacada

São dois homens de tipos bem diferentes. Os dois "apareceram" na pior fase da minha vida, quando eu mais precisei. Um, que já fazia parte da família, é meu primo-irmão. O outro veio fazer parte por opção, isto é, porque se casou com minha Irmã.


Odair, o primo-irmão, começou a vir nos visitar, com maior frequência do que costume, logo depois que eu sai da minha segunda UTI, em que eu fiquei por 30 dias em coma. Ele conversava mais com minha mãe e com minha tia Cinira, sempre ouvindo os pedidos das duas mulheres, e fazia de tudo para suprir as nossas necessidades.


Mas foi somente depois que eu fraturei a cabeça do fêmur esquerdo que ele começou a estreitar a nossa amizade. Ele deve ter visto a minha solidão e o meu isolamento do convívio social. Eu estava atravessando uma das piores fases da minha vida e o Odair foi de uma sensibilidade e fraternidade que eu nunca tinha experimentado antes. É claro que outros primos também começaram a frequentar a nossa casa com mais assiduidade, mas esse primo foi, e continua sendo, muito mais que um simples primo. Ele se tornou um autêntico mestre e amigo anjo da guarda. Ele tem ouvido as minhas queixas e tem me incentivado a buscar os meus sonhos e a levar uma vida mais calma, mais em paz comigo mesmo. Ele também tem me motivado a buscar mais a Deus, e como não poderia deixar de ser, ler mais também.


O outro amigo, e anjo da guarda, é o meu cunhado Zenas. O Zenas é um ser humano mais prático e rígido. Mas quando eu tive um AVC há alguns anos e fiquei numa cama sem poder andar, porque ele me afetou as pernas, foi o Zenas quem me colocou em pé e andando novamente. Do dia que a minha irmã trouxe o Zenas em casa, para que conhecêssemos como seu namorado, até o dia em que ela veio a falecer, ele já foi embora de casa e acabou voltando algumas vezes. Mas ele continua aqui, cuidando da casa e ajudando as enfermeiras a cuidar de mim. E, se depender de mim, ele fica aqui até o dia em que partir deste mundo para a eternidade. O sonho maior do Zenas é ganhar na Mega Sena para comprar uma casa muito maior do que esta em que vivemos e contratar algumas enfermeiras que possam cuidar dele também. Não que ele esteja doente, mas é que ele já está sentindo o peso dos seus mais de sessenta anos.


Diz o ditado que Deus coloca as pessoas certas nas horas em que mais precisamos delas. Mas no meu caso, não foram somente as pessoas certas, foram verdadeiros amigos anjos da guarda humanos. Sou grato a Deus por ter colocado esses dois fantásticos anjos e amigos no meu caminho: o Mestrão Odair e o Zenão.


Asas de anjos


 

Autoria



Camilo de Lellis Fontanin nasceu em 1962, na cidade de Americana. São mais de 50 anos de amor aos livros de Poesia, Romance, Conto, Crônica e também aos livros de Psicologia, Psicanálise e Física.

Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page