Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Flor & Ser, muito prazer

Por Ana Paula Monteiro



Descrever flores, alegrias, desenvolvimento e florescimento de cada dia não é nada fácil. Olharmos para nós mesmos no corre-corre do dia a dia, mesmo que essa corrida seja somente em casa, é algo que precisa ser exercitado. Há outros movimentos que consideramos importantes e colocamos no topo da lista. Mas, e você?


Uma pausa, por favor!


Uma pausa para pensar em você, pensar nas conquistas, pensar nas belezas adquiridas, pensar nas flores cultivadas em nosso jardim ou em jardins bem afeiçoados por nós. Pensar que estamos VIVOS! Somos sobreviventes neste momento de grande imprevisibilidade, momento de Pandemia. Eu tenho que fazer a pausa para pensar em mim, sem esquecer e me sensibilizar com o outro. Muitos vivem momentos de dor e perdas que são imensuráveis, e que nos comove enquanto seres humanos em um planeta tão necessitado de amor, mas que fique esclarecido, também florescemos depois da dor.


Viver a cada dia é um projeto Flor & Ser com delicadeza, com ternura, com amor e muitas vezes com dor. Mesmo com a nossa dor temos que continuar a caminhada. Não temos como paralisar o mundo. Há outras pessoas que dependem de nós, nós precisamos de outras pessoas, pois como cantava o poeta Tom Jobim: “Ninguém consegue ser feliz sozinho”.


Para Flor & Ser precisamos sonhar. Sonhar em dias melhores, em novas possibilidades, em fazer diferente, colocar na balança o que está bom, está funcionando e que eu não preciso mexer. Pontuar o que precisa ser ajustado, consertado, melhorado, inovado. Mas precisamos fazer algo, fazer algo por mim, por você, pelos que amamos e até por aqueles que não nos apreciam muito. Flor &Ser é ter a sensibilidade do olhar, da escuta, da palavra do dia a dia. Precisamos Esperançar como nos indicava nosso grande Mestre Paulo Freire. Esperançar como verbo, ação e não como postura de esperar que alguém faça algo por mim, por você, por nós. Esperançar é um dos caminhos para Flor & Ser. Pense em você, faça pequenas pausas, aprecie-se e ajude o outro, seja com um palavra, com uma saudação, com uma figurinha, com uma mensagem. Faça Flor & Ser no outro, o amor e o bem que existe em você.

A todos, muito prazer em conhecer – Flor&Ser.