top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Fisioterapeuta Mariana e o meu sonho de poder voltar a respirar e a andar com minhas próprias forças

Por Camilo de Lellis Fontanin



Desde que fiquei acamado e fui diagnosticado como portador de DPOC, depois de passar por uma cirurgia em que foi retirada a cabeça do meu fêmur esquerdo, não pude andar mais e tornei-me dependente de oxigênio hospitalar.


Mas com a Fisioterapia voltaram as esperanças de poder respirar o ar ambiente e dar alguns passos novamente.


E, desta vez, a minha Fisioterapeuta é a Mariana Pinese. Ela é uma profissional incrível! Todos os exercícios físicos e respiratórios que ela me ensinou, e os que ela propõe que eu faça, me trazem de volta às minhas esperanças. Pois, ela já me provou que eu poderei voltar a andar novamente e a respirar o ar ambiente, mesmo que seja só por algumas horas.


Nas primeiras vezes em que eu fiquei respirando o ar ambiente, portanto, sem ajuda do oxigênio hospitalar, foi como voltar a me sentir livre. E quando eu consegui dar alguns passos, me senti vivo em toda a sua plenitude.


Poder voltar a respirar o ar ambiente, ainda que seja por algumas horas, e dar alguns passos novamente, é um prazer tão grande que não dá para falar sem derramar umas lágrimas, mas de felicidade.


Sou eternamente grato a todas profissionais da Fisioterapia que cuidaram de mim até hoje. E, especialmente, à Larissa Imperador, à Dra Paula Yuri Miyamoto e à Mariana Pinese, por me devolverem a esperança de poder respirar e andar com minhas próprias forças.





 

Autoria



Camilo de Lellis Fontanin nasceu em 1962, na cidade de Americana. São mais de 50 anos de amor aos livros de Poesia, Romance, Conto, Crônica e também aos livros de Psicologia, Psicanálise e Física.

Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page