top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Como amadurecem os nossos pensamentos e os nossos sonhos

Por Camilo de Lellis Fontanin


Toda boa ideia é trabalhada na marreta e no fogo, para depois ser colocada sob o pensamento para o qual está passando por uma lapidação.


Tudo o que é trabalhado pelo nosso coração, em conjunto com a nossa alma, sofre esse processo de purificação. Até que o coração não se sincronize com a alma, não haverá a purificação. Pode parecer simples demais, até mesmo um tanto que grosseiro, mas não consigo pensar em outra forma de descrever a transmutação da nossa sabedoria particular para a sabedoria geral. Não se trata, entretanto, de uma lei geral, mas, de um exercício de pensar sobre como chegamos ao nossos objetivos e aos nossos maiores sonhos.


Já disseram que somos fruto do que pensamos e que a nossa realidade é uma somatória daquilo que desejamos e do que reprimimos no nosso psiquismo. Pois bem, então, se levarmos isso em consideração, teremos que o nosso corpo é um resultado da têmpera que sofremos desde a infância e, depois, na idade madura, da lapidação da nossa alma e dos nossos processos de pensar. Isso tudo compreende a nossa forma de pensar, mas não a de agir. Esta requer um outro exame mais apurado.





 

Autoria



Camilo de Lellis Fontanin nasceu em 1962, na cidade de Americana. São mais de 50 anos de amor aos livros de Poesia, Romance, Conto, Crônica e também aos livros de Psicologia, Psicanálise e Física.


Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page