Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Carta para uma grande amiga

Por Camilo de Lellis Fontanin



Eu pretendia dizer o que eu escrevi abaixo para uma das mulheres mais importantes que passaram pela minha vida nos últimos 15 anos. Mas não consegui reunir forças e tempo suficientes para tanto. Então, eu torno público meu agradecimento e reconhecimento por toda a ajuda e dedicação de uma grande amiga: Rose Santana.


"Foi mais um ciclo que se fechou com a sua repentina saída daqui. Foram quase 3 anos convivendo com você. Eu aprendi muita coisa sobre eu mesmo e sobre você e suas relações com sua Bênção Sra Maria, seu filhão Tarik e com a sua sobrinha Aninha. Podem passar 10, 20, 40 anos e eu não vou esquecer de você. Eu terei assunto para conversar com o meu anjo da guarda quando estiver rezando, por muito tempo. Mas, o que eu gostaria que você soubesse... Eu fico até sem jeito de contar...


MUITO OBRIGADO PELA SUA AMIZADE. Por tudo o que você me ensinou sobre a difícil Arte de Viver, por ter me aguentando todo esse tempo, por ter caído na risada e também por ter derramado lágrimas comigo, por ter cuidado de mim com tanto amor e carinho como as minhas Bênçãos fizeram (Minha Mãezinha Herminia, minha Tia Cinira e a minha Irmã Ângela) e como o meu Irmão Zenão estava fazendo junto contigo.


MUITO OBRIGADO! Que o nosso Bom Deus continue te concedendo essa alegria, essa força de vida, esse amor ao próximo, essa paciência de mãe, essa risada gostosa, de sentir e de se contagiar com ela, e essa sensibilidade que soube ver por trás do meu sorriso o choro e a tristeza escondidos.


MUITO OBRIGADO, MINHA AMIGA ROSE SANTANA. QUE O NOSSO DEUS E NOSSA MÃEZINHA MARIA TE ACOMPANHEM E TE GUARDEM POR ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ."





Autoria