top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

A força poderosa da vida

Por Ana Paula Monteiro


Duas mulheres se abraçando

Como é difícil para alguns dizer: Eu te amo!


Para outros, expressão fácil. O que não significa que contenha nas palavras o real sentimento do amor.


Convivemos uns com os outros em meio há tantas incertezas e dificuldades. Receber palavras que geram uma perspectiva de fé, encorajamento e carinho possibilitam o encanto das boas energias ao nosso fazer diário, contribuindo para nossa expectativa de uma vida melhor.


Receber um abraço, um aperto de mão, até mesmo um cumprimento está valendo para melhorar a autoestima e não custa nada, ou quase nada.


Muitas vezes o amor está na forma de se fazer algo para e pelo outro, como telefonar, responder uma mensagem como forma de carinho ou acalento.


Dizer eu te amo está muitas vezes no sabor ofertado por alguém que faz o seu prato preferido recheado com tanto carinho que realmente dispensa comentários.


A sintonia entre o casal que anda de mãos dadas na rua ou que mesmo separados os olhares se entrecruzam, e o sorriso já diz: Eu te amo!


A poesia recebida, o livro com uma dedicatória especial, as imagens registradas e compartilhadas em um momento de felicidade também estão valendo, se for sincero, corresponde ao Eu te amo.


Não importa a forma, o formato, a roupa que você está vestido para dizer o quanto você ama alguém. O que vale de fato, é a sinceridade das palavras e a forma como se deseja afetar o outro. Melhore a convivência com o seu grupo.


Que seja leve como a brisa do mar, suave como o carinho no rosto, meigo como o sorriso da criança, mas não deixe de dizer: Eu te amo! Vale para você mesmo e para o outro, seja namorado, parceiro de vida, amigo, filhos, aquele familiar que você mais se identifica, não importa. Exercício que chegará até aqueles que não gostam de nós.


Potencialize a vida em bons sentimentos, faz bem a você e ajuda quem está ao seu lado. Deixe o amor florescer em seu coração. Quanto mais você ama, mais esse sentimento é multiplicado.


A nossa finalidade é o amor. Junção de todos os sentimentos.


Que o amor impere!



Duas mãos se tocando



 

Autoria


Ana Paula Monteiro

Ana Paula Monteiro é Mestra em Educação, Professora, Especialista em educação infantil e educação especial. Escritora. O trabalho com a formação de professores e a educação infantil são estudos que motivam a continuar na área da educação. Mãe do Luiz, apaixonada pela arte de emocionar ao contar e escrever histórias.

Deixe seu comentário

Posts recentes

logo-panoplia.png
bottom of page